Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Compras Internacionais

-->
Olá pessoas!

Estava lendo um tópico no CraftBook, que me fez ter vontade de falar um pouco de uma coisa que já se encontra facilmente por aí, mas ainda assim muitos têm dúvidas: compras internacionais.

As principais questões são quanto às taxas.

Num universo “ideal” TODAS as compras passariam por inspeção. Mas devido a uma série de problemas, a inspeção é feita por amostragem.

A regra que tanto ouvimos falar que “até $50,00 não é taxado” só vale se for de pessoa física para pessoa física. Comprou de uma loja, é pessoa jurídica. ;)

O imposto (e não multa) de 60% é sobre o valor todo – mercadoria + frete. E eles têm autonomia para taxar em cima do valor da tabela deles.

O que alguns esquecem é que o valor do imposto pode ser contestado caso seja calculado em cima de um valor divergente do que foi pago (esse é o perigo de pedir para declarar um valor menor), mas deve ser feito antes de pagá-lo! Pode demorar, mas seu bolso agradece!

Vale à pena fazer as contas direitinho, pois às vezes até sai um pouquinho mais barato que comprar em lojas nacionais, mas será que isso é realmente bom? Comprando aqui estimulamos o mercado de scrapbook nacional e, dependendo do que estamos comprando, teremos garantia válida! Não estou dizendo que as nossas compras devem ser 100% nacionais (outro dia comprei 40 papéis Authetique por $9,00!) mas que cada caso deve ser avaliado com muito carinho! :)

O que eu falei aqui já estava disponível na internet. Mas informação não é demais, certo?

Beijos,

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário